quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Visconde que me amava - Julia Quinn

O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

Os Bridgertons #2

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.



Opinião sobre o livro:

Depois de passar anos como um dos solteiros mais cobiçados, um dos libertinos mais notório de Londres, Anthony Bridgerton decide que é hora de sossegar e continuar a linhagem da família.  Ele sabe que o amor existe, pois seus pais eram um brilhante exemplo de um casamento amoroso e feliz. Ainda sim, ele não tem intenções de se apaixonar por sua futura pretendente. Como seu pai morreu muito jovem, Anthony acredita, embora que parece irracional, que ele também ira morrer jovem. E apaixonar - se é uma complicação que ele não precisa em sua vida já muito curta. Então ele sai pra cortejar a mais nova beleza da temporada, Edwina Sheffield. Ela preenche todos seus requisitos para ocupar o posto de esposa, uma mulher com quem ele nunca poderia vê a si mesmo apaixonar. Anthony só não contava com a intromissão de sua irmã mais velha, uma senhorita irritante que vem despertando desejos de uma maneira que nenhuma outra jamais conseguiu. 


"– As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
– E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles – retrucou ela. Anthony sentiu as pontas das orelhas esquentando com a raiva mal controlada.
– A senhorita é uma ameaça à sociedade."


Kate Sheffield não ira permitir que Anthony Bridgerton chegue perto de sua irmã, ela promete fazer o que for preciso para interferir no cortejo do visconde libertino. Mas no processo acaba se metendo em algumas situações bizarras que a coloca em proximidade com o próprio. Seus encontros com Anthony a deixa incomodada, confusa e logo quando Kate e sua família são convidados para uma festa na propriedade rural dos Bridgertons, ela descobre um lado do visconde que muda totalmente sua opinião sobre ele. Em pouco tempo, ela se vê caída pelo malandro, porém uma mudança inesperada dos acontecimentos os deixa comprometidos, e os dois vão correndo pro altar afim de evitar um escândalo. Anthony pode ter afirmado que ele nunca ira ama-la, mas Kate não está disposta a desistir de seu novo marido tão facilmente. 


“Não há muito a falar sobre Londres, pois várias pessoas estão em Kent, na casa de campo dos Bridgertons. Esta autora mal pode imaginar todas as fofocas que, em breve, vão chegar à cidade. Haverá um escândalo, não é? Sempre há um escândalo
      
Sendo o segundo livro da Saga: Os Bridgertons, O Visconde que me amava, foi uma leitura levemente divertida ao mesmo tempo continha alguns cenas bem comoventes. Embora, que em alguns momentos achei os diálogos carregado, tornando a leitura um pouco cansativa. Fora isso, teve diversas situações super divertidas, que arrancaram varias risadas. Aqui tanto o mocinho quanto a mocinha, tem seus demônios a serem superados, foi muito bonito a forma como eles se apoiaram mutuamente para superar essas dificuldades, mostrando o quanto eles realmente se importam um com o outro. 

- Morda a lingua, Edwina. Você na vai ter nada com o visconde Bridgerton. Todos sabem que ele é o pior tipo de libertino. Na verdade, ele é o pior libertino de todos, ponto final. Em toda Londres. No país inteiro!

Anthony tinha dezoito anos quando teve que crescer cedo demais, torna se o homem da família depois da morte de seu pai em uma idade jovem. Como consequência, ele acredita
piamente, mesmo o quão irracional possa ser, que também ira morrer jovem. Ele vive sua vida aproveitando cada momento, obtendo prazer até onde pode, e como resultado ganhou o titulo de libertino. Até, ele decidir que chegou a hora de se estabelecer: encontra um mulher, continuar o legado da família através da produção de um herdeiro. Porém, sua pretendente tem que atender a determinadas qualificações, as quais ele acredita que não há nenhuma chance de se apaixonar. Desde que seus pais tiveram um casamento feliz, ele sabe que o amor existe, porém só ira complicar sua morte iminente. Em sua busca por uma união sem amor, ele teimosamente persegue o diamante da temporada, enquanto seu coração se vê atraído pela irmã.     


"- Estou pensando em casar.
Benedict Bridgerton, que estava praticando um hábito que a mãe detestava - inclinar a cadeira para trás -, começou a cair. Colin engasgou.
Para sorte de Colin, Benedict reequilibrou-se a tempo de bater com força nas costas do irmão, fazendo uma azeitona verde passar voando por cima da mesa."


Embora, que seus pais se foram, Kate ainda tem sua madrasta e sua meia irmã que ela ama muito. E quando ela descobre que o visconde tem planos com Edwina, ela promete fazer de tudo para impedi-lo de ficar perto, e muito menos se casar com ela. Mesmo que Kate ama sua irmã, ela se sente ofuscada pela beleza incomparável de Edwina, o que a leva a alguns problemas de auto estima. Quando ela começa a perceber que Anthony não é o cara mau que ela pensou que fosse, ela deseja que ele tenha conhecimento dela, sem saber que ele já o tem e muito. 

"- Ouça-me - sua voz ainda mais intensa - e escute bem, porque eu só vou dizer isto uma vez. Eu te desejo. Eu queimo por você. Eu não consigo dormir à noite por querer você. Mesmo quando eu não gosto de você, eu desejo você. É a coisa mais enlouquecedora, sedutora, coisa mais condenável. E se eu ouvir mais uma palavra do absurdo de seus lábios, eu vou ter que amarrá-lo à cama maldita e mostrar a você uma centena de maneiras diferentes, até que finalmente você coloque na sua cabeça boba que você é a mulher mais bela e desejável, na Inglaterra, e se alguém não vê, eles são tolos malditos "

Julia Quinn é uma ótima escritora, acabou de entrar pra lista de autoras favoritas. Mesmo que esse não tenha sido um dos meus favoritos, talvez seja o fato que estava com bastante expectativa sobre esse livro que me pareceu estar faltando algo. No entanto, a leitura foi tão agradável, que a vontade de dá continuidade pra série só cresceu. E que venha o próximo!.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário